Home / Pelo Mundo / Prefeito de Palmas sanciona lei que rebatiza principal avenida da capital como Avenida Siqueira Campos

Prefeito de Palmas sanciona lei que rebatiza principal avenida da capital como Avenida Siqueira Campos

Publicidade
Spread the love

Palmas – O prefeito Eduardo Siqueira Campos assinou neste domingo, 5, a lei que altera o nome da Avenida Teotônio Segurado para Avenida Siqueira Campos. A cerimônia foi realizada na Praça dos Girassóis durante as comemorações pelos 37 anos de criação do Estado do Tocantins.

Com mais de 25 quilômetros de extensão, a via liga a capital de norte a sul e é considerada a principal artéria urbana de Palmas. “Estamos apenas cumprindo a história”, declarou o prefeito, destacando que a avenida passa a ser “a maior dentro de um mesmo município no Brasil”.

Publicidade

Eduardo lembrou que a proposta não é inédita. Em 2009, o então prefeito Raul de Lustosa Filho enviou projeto semelhante à Câmara Municipal, aprovado na época, mas não efetivado porque o ex-governador José Wilson Siqueira Campos pediu que a medida fosse adotada somente após sua morte. “Não me peçam para faltar à história”, teria escrito o líder político em resposta, segundo o filho.

Durante o discurso, o prefeito também pediu à Assembleia Legislativa que mantenha a denominação Palácio Araguaia, sede do Executivo estadual. De acordo com ele, Siqueira Campos era contrário a qualquer mudança no nome do prédio.

Em gesto de reconhecimento a outras personalidades tocantinenses, Eduardo sugeriu que a ponte que liga Palmas a Luzimangues seja batizada de Ponte Moisés Nogueira Avelino, em homenagem ao segundo governador do Estado.

O governador Laurez Moreira participou do ato e elogiou a iniciativa: “Ele sempre lutou pelo Estado. Homens assim merecem toda a homenagem”.

Ao final, o prefeito enfatizou que a alteração não reduz a importância de Joaquim Teotônio Segurado, lembrando que o Paço Municipal já leva o nome do líder histórico, preservando sua memória na capital.

Com informações de atitudeto.com.br

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *