O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou ter votado a favor da apreciação da Medida Provisória 1.303/25 por engano, durante sessão da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8). Em publicação na rede X, o parlamentar disse que, ao segurar a filha recém-nascida, confundiu-se na hora de registrar o voto.
“Fiz campanha contra o dia todo a MP 1303 e, cuidando da minha filha recém-nascida aqui, me confundi e votei errado kkkk acontece. Mas graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”, escreveu o deputado.
A MP 1.303/25 era considerada essencial pelo governo Lula (PT) para o ajuste das contas de 2026, pois previa o aumento de tributos para compensar a revogação, em maio, de um decreto sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Editada em junho, a medida enfrentou resistência significativa de partidos de oposição.
Mesmo após concessões negociadas para levar o parecer do relator Carlos Zarattini (PT-SP) ao plenário na terça-feira (7), a proposta não obteve apoio suficiente e acabou retirada de pauta na sessão seguinte. A oposição comemorou o resultado, classificando-o como vitória contra o que chama de “aumento disfarçado de impostos” e sinal de independência do Congresso.
Com a matéria fora da agenda, cresce a expectativa de que a MP caduque caso não seja votada dentro do prazo constitucional.
Com informações de Gazeta do Povo







