Home / Pelo Mundo / Governo do Tocantins acelera construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina

Governo do Tocantins acelera construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina

Publicidade
Spread the love

A construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, na Quadra 1.301 Sul, em Palmas, avança dentro do cronograma previsto e em ritmo considerado acelerado pelo Governo do Tocantins. Iniciada em maio, a obra tem prazo contratual de 24 meses, mas a gestão estadual espera concluir o empreendimento antes do término desse período.

A nova unidade, orçada em R$ 299 milhões, é o primeiro projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do governo tocantinense na área da saúde. Quando concluído, o hospital será uma das principais referências em atendimento feminino e neonatal da Região Norte.

Publicidade

O complexo ocupará um terreno de 25 mil m² — seis vezes maior que a atual estrutura — e contará com 210 leitos, além de 20 vagas na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. A ampliação representa um aumento superior a 60% na capacidade de atendimento.

Entre os diferenciais previstos estão a implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva obstétrico-ginecológica do estado, a expansão dos leitos de UTI neonatal e a construção de um heliponto para agilizar resgates e transferências de pacientes.

De acordo com a Secretaria de Parcerias e Investimentos, a fase de fundações está praticamente concluída e a execução da superestrutura já começou. A próxima etapa inclui a finalização dos blocos do ambulatório, da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera e do refeitório.

O governador Laurez Moreira destacou que o projeto é “um compromisso com a vida” e reforça a valorização das mulheres tocantinenses. Já o secretário da pasta, Odilon Coelho Lima Júnior, afirmou que a obra é prioridade e será entregue “com qualidade e dentro dos prazos”.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *