A publicação de um vídeo em que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acusa o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de tê-la desrespeitado ofuscou, no mesmo instante, o anúncio da renúncia de Jaques Wagner (PT-BA) à liderança do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Senado.
O material foi divulgado nas redes sociais de Michelle quase simultaneamente à confirmação, feita por Wagner na noite da última terça-feira, de que deixaria o posto. A troca de liderança era vista por parlamentares de direita como um dos principais reveses recentes do Palácio do Planalto.
No vídeo, gravado dias antes segundo aliados da ex-primeira-dama, Michelle relata uma ligação telefônica em que, de acordo com ela, Flávio a teria tratado com desrespeito ao discutir a eventual aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.
Assessores de Flávio avaliam que a divulgação reforça a imagem de machismo atribuída ao senador, percepção que já dificulta sua aproximação do eleitorado feminino. Para tentar mitigar esse desgaste, o parlamentar vinha articulando a escolha de uma mulher para compor sua chapa como vice, estratégia que, na avaliação de aliados, ficou comprometida após a manifestação pública de Michelle.
Interlocutores da ex-primeira-dama afirmam que a equipe de comunicação dela decidiu o momento da postagem, mas reconhecem que o timing não favoreceu a pauta da direita, uma vez que desviou a atenção de uma derrota do governo Lula no Congresso.
Com informações de Metrópoles

