','

'); } ?>

Elmano de Freitas considera “estranha” aliança do PL no Ceará após atrito entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Publicidade

Fortaleza – O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), classificou nesta quinta-feira (25) como “absolutamente estranha” a articulação política do Partido Liberal (PL) no estado, alvo de disputa pública entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Questionado durante evento na capital cearense, o chefe do Executivo evitou se aprofundar no tema, mas disse que a própria declaração de Michelle “fala por si”. “É um debate de outro campo. Não me cabe me envolver. Mas fica muito evidente que a composição feita pela nossa oposição é, para dizer o mínimo, incoerente com a trajetória de quem participa dela”, afirmou.

Publicidade

Origem do desentendimento

Na véspera, Michelle Bolsonaro divulgou vídeo em que relata ter sido “humilhada” por Flávio ao criticar o apoio do PL cearense à pré-candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo estadual em 2026. Segundo ela, o senador afirmou que seria melhor que ela “ficasse fora das decisões do partido” após discurso feito num comício em Fortaleza no fim de 2025.

Michelle defende a candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Palácio da Abolição e entende que eventual aliança com Ciro deveria ocorrer apenas num segundo turno. Apesar disso, o PL local, presidido pelo deputado federal André Fernandes, oficializou apoio ao ex-ministro em maio deste ano.

Disputa por vaga ao Senado

A ex-primeira-dama também citou conflito interno envolvendo a vaga do PL ao Senado. Em junho de 2025, ela lançou o nome da deputada federal Priscila Costa, mas Fernandes articula a candidatura de seu pai, o deputado estadual Alcides Fernandes.

Impacto eleitoral

Elmano, que buscará a reeleição em 2026, afirmou ainda ser cedo para avaliar quanto a crise pode interferir no cenário local. “Tenho opinião de que vamos enfrentar o bolsonarismo no Brasil, e lamento que gente do campo democrático tenha decidido se abraçar com o bolsonarismo e enganar os bolsonaristas”, declarou.

O governador disse não ter tratado do assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçou que seguirá concentrado na gestão estadual.

Com informações de G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *