Home / Pelo Mundo / Defesa de governador afastado do Tocantins apresenta terceiro recurso ao STF

Defesa de governador afastado do Tocantins apresenta terceiro recurso ao STF

Publicidade
Spread the love

A defesa do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), protocolou nesta segunda-feira (13) um agravo regimental no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a decisão que o retirou do cargo por 180 dias.

O novo pedido será analisado pela 2ª Turma do STF, responsável por reavaliar decisões individuais dos ministros. O recurso foi apresentado depois que o ministro Luís Roberto Barroso negou, na sexta-feira (10), um habeas corpus que buscava o mesmo objetivo.

Publicidade

Esta é a terceira investida da equipe jurídica de Barbosa desde que ele foi afastado, em 3 de setembro, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da Operação Fames-19, que investiga suspeitas de corrupção e desvio de recursos na compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19.

Na primeira tentativa, o habeas corpus foi negado pelo então relator Edson Fachin, que posteriormente assumiu a presidência da Corte. Com a mudança na relatoria, o caso passou para Barroso, que também recusou o pedido na semana passada, mantendo o afastamento.

Ainda não há previsão de quando a 2ª Turma deverá julgar o novo recurso.

Com informações de atitudeto.com.br

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *