O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República em 2026, lançou neste sábado (27) as principais pré-candidaturas do Partido Liberal em Goiás ao lado do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. O ato ocorreu no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias, em Goiânia, e foi divulgado em vídeo nas redes sociais do parlamentar.
No encontro, Flávio anunciou o nome de Wilder Morais (PL) para a disputa ao governo estadual e apresentou os pré-candidatos ao Senado: Delegado Humberto Teófilo (Novo) e Ozéias Varão (PL). Durante o discurso, elogiou Ana Paula Rezende — filha do ex-governador Iris Rezende e escolhida como vice de Wilder — destacando a “qualificação” da empresária. “Peço a Deus que eu também tenha o privilégio de ter uma vice tão qualificada”, afirmou.
Sem citar o recente atrito com Michelle Bolsonaro, o senador concentrou-se em exaltar a composição da chapa goiana. Nas redes, descreveu a passagem por Goiânia como “mais um dia de muita alegria” e utilizou a expressão local “é pra acabar com os pequis de Goiás” para reforçar o tom descontraído da publicação.
Participação em romaria
Na véspera do evento político, sexta-feira (26), Flávio Bolsonaro caminhou cerca de 21 quilômetros entre Goiânia e Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno. O senador registrou o trajeto, posou para fotos com apoiadores, provou a tradicional “chica doida” e fez uma oração ao lado do padre Marco Aurélio, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Já neste sábado (27), pouco antes do lançamento das pré-candidaturas, Flávio realizou uma transmissão ao vivo com o deputado federal Gustavo Gayer (PL), na qual relatou ter aceitado o convite para participar da romaria um dia antes do compromisso político.
Com as pré-candidaturas oficializadas, o PL inicia a fase de articulação regional visando as eleições de 2026.
Com informações de G1

