Palmas (TO) – O vice-governador do Tocantins e pré-candidato ao Palácio Araguaia, Laurez Moreira (PSD), marcou presença na noite de sexta-feira, 26, no ato que oficializou a pré-candidatura de Edy César (PT) a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ex-superintendente do Patrimônio da União no Estado, Edy César reuniu representantes partidários, movimentos sociais e lideranças políticas na capital para anunciar sua intenção de concorrer ao cargo de deputado estadual.
Durante o evento, Laurez ressaltou a necessidade de ampliar a representação na Casa de Leis. “A Assembleia Legislativa tem um papel fundamental no desenvolvimento do Tocantins. É importante que homens e mulheres comprometidos coloquem seus nomes à disposição para contribuir com o debate e a construção de soluções para a nossa população”, afirmou.
Agenda cultural
Após o lançamento, o vice-governador seguiu para o Arraiá da Capital, também em Palmas, onde acompanhou a programação de um dos principais festejos juninos da cidade. Segundo ele, as festas juninas “preservam tradições, geram emprego, renda e oportunidades para centenas de famílias”.
Compromisso em Porto Nacional
Mais cedo, na manhã de sexta-feira, Laurez participou em Porto Nacional da cerimônia de abertura das atividades da Unidade Móvel de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (UMAEs). A ação integra o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, e oferece consultas e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero.
Com a agenda, o vice-governador reforçou compromissos nas áreas de saúde, cultura e representação política no mesmo dia.
Com informações de Atitude Tocantins

