O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu, na noite de quarta-feira, 24 de junho, à partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, ao lado de aliados no Palácio da Alvorada. Durante a transmissão, o chefe do Executivo declarou que gostaria de ver Neymar em campo e comemorou a entrada do atacante no segundo tempo, na expectativa de um gol que não se concretizou.
A atitude chamou a atenção porque, na semana anterior, Lula havia ironizado o jogador ao dizer, em evento em Minas Gerais, que Neymar seria “o primeiro convocado em home office do mundo”. A brincadeira ocorreu quando o presidente conversava com uma criança que apontou o camisa 10 como melhor jogador do país.
No Alvorada, acompanharam Lula o presidente do PT, Edinho Silva, o ex-ministro Fernando Haddad e outros convidados. Alguns presentes comentaram o vídeo divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que continha críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo relatos, Lula mostrou indiferença ao tema e pediu que a atenção permanecesse voltada ao jogo da Seleção.
Com informações de Metrópoles

