','

'); } ?>

Gutierres Torquato articula aliança com Mauro Carlesse em Gurupi e avalia crise entre Wanderlei e Laurez

Publicidade

O deputado estadual Gutierres Torquato (PDT) informou, em entrevista à rádio Nova FM, que trabalha para construir uma chapa conjunta com o ex-governador Mauro Carlesse em Gurupi nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, a composição buscaria fortalecer a representação da região Sul do Tocantins.

“Vejo uma boa possibilidade de desenharmos uma composição entre Carlesse e Gutierres”, afirmou o deputado durante o programa.

Publicidade

Antigos embates

A aproximação ocorre após anos de conflitos públicos. Em 2024, Gutierres defendeu a troca do nome do Hospital Geral de Gurupi—batizado de Ivo Carlesse, pai do ex-governador—para homenagear o médico João Neves, falecido em 2020 em decorrência da Covid-19.

O parlamentar também integrou a Comissão Especial de Impeachment da Assembleia Legislativa em 2022 e votou pela cassação de Carlesse, que renunciou ao cargo antes do fim do processo.

Ruptura no Palácio

Durante a entrevista, Gutierres comentou ainda o distanciamento político entre o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice-governador Laurez Moreira (PDT). Para o deputado, o embate ganhou proporções desnecessárias e passou a monopolizar o debate estadual.

“Houve erros dos dois lados. Faltou maturidade para entenderem que não são maiores que os cargos que ocupam”, disse.

Gutierres acrescentou que Laurez estaria sendo prejudicado por aliados que criam “ruídos e conflitos inexistentes”. O deputado mencionou “uma senadora” entre os responsáveis por dificultar um possível apoio do governo a Laurez na eleição, cenário em que Wanderlei concorreria ao Senado.

O parlamentar insistiu que, para a base governista, “o melhor seria Laurez contar com o respaldo do Executivo enquanto Wanderlei disputaria uma vaga no Senado”.

Com informações de Atitude Tocantins

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *