Um caso de furto de cartão em caixa eletrônico está sendo investigado pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins. Uma idosa de 64 anos teve o cartão bancário furtado por um grupo criminoso que se passou por pessoas dispostas a ajudá-la durante uma operação em um terminal de autoatendimento instalado em uma farmácia.
Como o crime aconteceu
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o golpe ocorreu em janeiro deste ano, enquanto ela utilizava o caixa eletrônico:
- Três homens estavam atrás da idosa na fila.
- Após ela finalizar a operação, um dos suspeitos a alertou sobre um suposto papel caído no chão.
- Ao se abaixar para pegar o papel, a vítima foi convencida a retornar ao terminal para “corrigir uma cobrança indevida”.
- Nesse momento, os golpistas conseguiram acesso aos dados bancários e subtraíram o cartão da vítima.
Segundo o delegado Márcio Lopes, o grupo agiu de forma coordenada e aproveitou-se da confiança da idosa para realizar diversas transações bancárias não autorizadas, causando um prejuízo de R$ 6 mil.
Ação foi registrada por câmeras de segurança
As câmeras de segurança da farmácia captaram o momento em que a vítima foi abordada pelos suspeitos. Também foram registradas imagens dos golpistas fazendo saques e transferências em uma agência bancária com o cartão da vítima.
Investigação em andamento
A Polícia Civil divulgou as imagens para auxiliar na identificação dos envolvidos. As investigações seguem para localizar os suspeitos e evitar novos casos semelhantes.