O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu aos resultados da mais recente pesquisa Genial/Quaest com críticas diretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista, o parlamentar afirmou que Lula é “um produto vencido” e o comparou a “um Opala velhão que já foi bonito, mas não leva mais a lugar nenhum”.
Ao usar a metáfora automobilística, Flávio Bolsonaro acabou reconhecendo que Lula “já foi bonito”, referência que, segundo ele, aponta para um passado em que o petista tinha maior adesão popular. Apesar disso, o senador sustentou que o atual chefe do Executivo não representaria mais uma opção de futuro para o país.
Flávio também declarou que a disputa eleitoral de 2026 “não será mais sobre Lula e Bolsonaro”, em alusão ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o senador, o pleito deverá se concentrar em “um caminho de prosperidade contra um caminho de trevas”, sem especificar detalhes sobre qual candidatura defenderia cada rumo.
O parlamentar ocupa vaga no Senado desde 2019. Seus irmãos, Eduardo Bolsonaro (deputado federal pelo PL-SP) e Carlos Bolsonaro (vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos), também atuam na política desde antes do mandato presidencial de Jair Bolsonaro.
O levantamento Genial/Quaest citado por Flávio foi divulgado na semana passada e mediu a avaliação do governo Lula, a intenção de voto para 2026 e a percepção dos eleitores sobre temas econômicos e sociais.
A pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de maio, ouviu 2.045 pessoas presencialmente em todos os estados e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações de Metrópoles

