','

'); } ?>

CPMI do INSS estuda convocar Leila Pereira para esclarecer contrato da Crefisa

Publicidade

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deputado Alfredo Gaspar (União-AL), afirmou nesta segunda-feira (13.out.2025) que pretende ouvir a presidente do Palmeiras e proprietária da Crefisa, Leila Pereira, sobre suspeitas envolvendo a empresa no pagamento de benefícios previdenciários.

Durante sessão do colegiado em Brasília, o parlamentar declarou que Leila seria “uma boa depoente” para detalhar a participação da financeira no serviço de repasse de aposentadorias, pensões, auxílio-doença e salário-maternidade. “Comigo não tem pedido nem proteção”, reforçou Gaspar ao descartar qualquer acordo que dispense a empresária de comparecer.

Publicidade

Contrato suspenso pelo INSS

Em agosto deste ano, o INSS suspendeu o contrato firmado com a Crefisa. A empresa havia vencido 25 dos 26 lotes licitados em 2024 para operar o pagamento de novos benefícios, o que a tornaria responsável por transferir os valores aos segurados.

O órgão justificou a suspensão apontando atrasos, recusas de pagamento, limitações para saque, além de suposta coação para abertura de contas e venda casada de produtos financeiros.

Acusações contra a financeira

Assim como outros bancos, a Crefisa é acusada de descontar valores ofertados por associações de segurados sem a devida autorização dos beneficiários. A CPMI investiga se houve prejuízo direto a aposentados e pensionistas nessa prática.

A reportagem contatou a Crefisa para comentar a possível convocação de Leila Pereira, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Com informações de Gazeta do Povo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *