Home / Tocantins / Boeing 727 que ficou 20 anos parado será convertido em suítes de luxo em Carolina (MA)

Boeing 727 que ficou 20 anos parado será convertido em suítes de luxo em Carolina (MA)

Publicidade
Spread the love

O Boeing 727-200F de matrícula PP-SFG, que passou quase duas décadas estacionado no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, chegou nesta semana a Carolina, no sul do Maranhão. A aeronave será transformada em suítes de um hotel instalado no Complexo Turístico de Pedra Caída, empreendimento administrado pelo empresário Pedro Iran.

Fabricado em 1982, o trijato operou por companhias como Mexicana de Aviación, Saro e Qatar Airways antes de integrar a frota da VaspEx em 1997. O avião voou até 2005, quando a Vasp encerrou as atividades, e desde então permaneceu abandonado na capital maranhense. O traslado de São Luís até Carolina foi feito por via terrestre, sobre um caminhão adaptado.

Publicidade

O PP-SFG é o último dos três Boeing 727 que estavam abandonados no aeroporto da capital. Os outros dois deixaram São Luís em dezembro de 2024: o PR-AIB seguiu para o Sucata Aeroporto, próximo a Fortaleza (CE), onde será atração turística, e o PR-MTJ foi levado para Vargem Grande (MA), a 170 quilômetros de São Luís, com o objetivo de virar biblioteca.

Com a instalação em Pedra Caída, o antigo cargueiro ganhará nova utilidade no setor de turismo, ampliando a oferta de hospedagem diferenciada na região e preservando parte da história da aviação comercial brasileira.

Com informações de Folha do Bico

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *