Um vídeo publicado na semana passada pelo youtuber Felca, intitulado “adultização”, expôs casos de exploração de menores de idade na criação de conteúdo online e já ultrapassou 28 milhões de visualizações.
A repercussão chegou ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que afirmou que vai colocar em votação, ainda nesta semana, projetos de lei relacionados à adultização de crianças na internet. O parlamentar citou diretamente o vídeo de Felca ao anunciar a iniciativa.
Debate psicológico
Para explicar o conceito de adultização e seus impactos, o Olhar Digital News convidou a psicóloga clínica Larissa Fonseca, que participa da edição desta segunda-feira do programa.
Segundo Fonseca, o termo descreve a exposição de crianças a comportamentos, responsabilidades ou conteúdos inapropriados para a faixa etária, muitas vezes motivada pela busca de engajamento nas redes sociais.

Imagem: olhardigital.com.br
O tema ganhou destaque após a denúncia de Felca e agora deve ser discutido no Legislativo em busca de mecanismos legais que protejam menores em plataformas digitais.
Com informações de Olhar Digital