O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Júnior (PL), respondeu nesta segunda-feira (data não informada pela fonte) às declarações da ex-prefeita de Palmas e presidente do PSDB no Estado, Cinthia Ribeiro. A dirigente tucana publicou uma sequência de mensagens no X (antigo Twitter) criticando supostas tentativas de controle interno da sigla e afirmando que o partido não deve ser usado como “atalho eleitoral” ou “balcão de negócios”.
Embora não tenha citado nomes, Vicentinho Júnior foi apontado nos bastidores como um dos articuladores mencionados por Cinthia. Procurada pelo Sou de Palmas, a assessoria do parlamentar afirmou que ele “não faz discussão sobre questões políticas e partidárias pela imprensa ou nas redes sociais”.
Em nota, a equipe do deputado acrescentou que seu trajeto político demonstra “respeito às siglas pelas quais passou e às lideranças partidárias”. De acordo com o comunicado, “sua história prova que sempre respeitou as siglas e suas lideranças”.
A troca de posicionamentos ocorre em meio a movimentações internas do PSDB tocantinense, que busca definir estratégias para as eleições de 2024 e 2026.
Com informações de Sou de Palmas

