','

'); } ?>

Vice-líder do PL perde cargo após apoiar suspensão de Glauber Braga

Publicidade

O deputado Bibo Nunes (PL-RS) foi afastado da vice-liderança do Partido Liberal na Câmara dos Deputados depois de votar a favor da suspensão de seis meses do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ), em vez de defender a cassação do colega.

A decisão foi anunciada pelo líder da bancada, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), na noite de quinta-feira (11/12/2025). Segundo ele, o vice-líder “deve lealdade” à orientação da liderança. “Se ele tivesse combinado comigo antes, não haveria destituição. A nossa orientação continua ‘não’”, declarou Sóstenes da tribuna.

Publicidade

Voto divergente

Bibo Nunes participou do acordo que substituiu a perda definitiva do mandato de Glauber Braga por uma punição temporária. Em suas redes sociais, o parlamentar gaúcho afirmou que não existia orientação de bancada no momento da votação e argumentou que a suspensão seria “melhor do que nada”.

Decisão do plenário

Na quarta-feira (10), o plenário da Câmara aprovou a suspensão de seis meses para Glauber Braga. Um destaque apresentado pelo PT afastou a possibilidade de cassação e de declaração de inelegibilidade por oito anos.

A destituição de Bibo Nunes foi oficializada poucas horas depois, consolidando a reação da liderança do PL ao voto que contrariou a posição do partido.

Com informações de Gazeta do Povo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *