','

'); } ?>

Vice-governador Laurez Moreira diz ter sido surpreendido por transferência de gabinete para sala comercial em Palmas

Publicidade

O gabinete do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), foi removido do Palácio Araguaia na quarta-feira (14) e instalado em uma sala sobre a loja Encanel, na região central de Palmas. A mudança foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa.

Em nota divulgada na noite do mesmo dia, Laurez afirmou que não foi previamente informado sobre a decisão e classificou a medida como “além do rigor institucional”, relacionando o ato a “disputas de vaidade” dentro da administração estadual. “Sou vice-governador eleito, com pleno direito legal de substituir o titular”, declarou.

Publicidade

O vice-governador lembrou que já assumiu o comando do Estado por determinação judicial, após o afastamento de Barbosa, e ressaltou que os processos que motivaram a decisão continuam em tramitação. Disse ainda que sua atuação política tem como foco “o melhor para o Tocantins”, negando buscar benefícios pessoais.

Medida remete a caso na Prefeitura de Palmas

A transferência do gabinete no governo estadual lembra episódio ocorrido na gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), aliada de Laurez. Na época, o vice-prefeito André Gomes passou a despachar fora do Paço Municipal, em uma sala no Parque do Povo, onde funciona a Fundação Cultural de Palmas.

Até o momento, o governo do Tocantins não divulgou explicação oficial sobre os critérios que motivaram a mudança do gabinete do vice-governador.

Com informações de Sou de Palmas

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *