Home / Pelo Mundo / Tuma Jr. avisa que Corinthians pode paralisar se Augusto Melo retornar à presidência

Tuma Jr. avisa que Corinthians pode paralisar se Augusto Melo retornar à presidência

Spread the love

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr., afirmou nesta sexta-feira (1º/8) que o clube pode ficar paralisado caso o presidente afastado Augusto Melo seja reconduzido ao cargo na assembleia de sócios agendada para 9 de agosto.

“Você sabe o que vai acontecer se ele voltar? O Corinthians vai parar. Nós temos seis processos de impeachment para votar ainda: afasta, volta; afasta, volta; afasta, volta”, declarou Tuma Jr. durante coletiva de imprensa.

Nos bastidores, a declaração foi interpretada como uma forma de pressionar os associados que decidirão se Melo deve ou não reassumir o comando do clube.

A fala ocorreu em entrevista convocada para esclarecer as providências do Conselho sobre denúncias de uso irregular de cartões corporativos pelo ex-presidente Andrés Sanches, opositor de Augusto Melo. Ao responder, Tuma Jr. incluiu a advertência de paralisação caso Melo retorne.

Eleito em 2023 para o mandato de 2024 a 2026, Augusto Melo foi afastado em maio deste ano por decisão do Conselho Deliberativo. Em julho, tornou-se réu após denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que aponta suspeitas de irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de apostas Vai de Bet.

A defesa do dirigente nega as acusações, afirma que Melo não recebeu os valores mencionados e alega nulidades no inquérito, como acesso a dados do Coaf sem autorização judicial. Os advogados também sustentam que, por envolver empresa internacional, o caso deveria ser conduzido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, não por órgãos estaduais.

Com informações de Metrópoles

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *