','

'); } ?>

Trio é preso em SP por desviar R$ 750 mil de idosa acamada

Publicidade

Três homens, com idades entre 25 e 50 anos, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (20/2), suspeitos de fraudar mais de R$ 750 mil pertencentes a uma idosa de 78 anos que está acamada há cinco anos.

A ação ocorreu durante a terceira fase da Operação Cavalo de Tróia, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em imóveis da zona leste da capital paulista e em Osasco, na Região Metropolitana.

Publicidade

Material apreendido

Em um dos endereços, um dos investigados foi detido no momento em que tentava se livrar de máquinas de cartão e telefones celulares, arremessando os equipamentos pela janela. Em outro local, policiais recolheram cartões bancários, computadores, celulares e um veículo.

Como o golpe funcionava

De acordo com as investigações, o grupo utilizava uma procuração pública e um documento de identidade falsificados para movimentar a conta da vítima. Pouco antes da abordagem policial, os suspeitos tentavam realizar saques em nome da idosa.

Estrutura da quadrilha

Somadas as etapas anteriores da operação, a polícia já identificou dez integrantes da rede criminosa. O inquérito aponta que o bando recorria a documentos falsos e a contas de terceiros para pulverizar os valores, simulando legalidade nas transações.

Após a análise do material apreendido, todos os detidos foram autuados por associação criminosa e lavagem de dinheiro. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) como cumprimento de mandado de busca e apreensão, associação criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato e integrar organização criminosa. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos.

Com informações de Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *