São Paulo — O humorista Tirullipa, nome artístico de Everson Silva, responde a uma ação indenizatória protocolada em 17 de janeiro após filmar um funcionário durante o cruzeiro WS On Board 2026, de Wesley Safadão, e publicar as imagens em suas redes sociais sem autorização.
De acordo com o processo, ao qual a reportagem teve acesso, o concierge Gustavo da Mata José trabalhava no embarque do navio em 14 de janeiro quando foi gravado por Tirullipa. O vídeo foi divulgado no Instagram do comediante com a legenda: “Será que o povo vai se comportar nesse navio? O Safadão amedrontando o povo colocando o Alexandre de Moraes na entrada do check-in do navio dele”.
No documento, o autor sustenta que sua aparência foi comparada à do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para explorar a polarização política e ampliar o engajamento do perfil do humorista. Gustavo afirma nunca ter tido exposição pública prévia e diz ter sido alvo de reações hostis na internet desde a postagem, que permanece no ar.
O concierge solicita tutela de urgência para a remoção imediata do conteúdo e requer indenização por danos morais. Ele não estipulou valor, deixando a quantia a critério do juiz, que deverá considerar alcance, compartilhamentos e demais métricas do post.
A liminar foi negada no início do processo e, até o momento, Tirullipa ainda não foi citado oficialmente.
Com informações de Metrópoles

