Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (17/1) durante o festival Estação Verão, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O tumulto começou após uma discussão envolvendo policiais militares que estavam de folga no show da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano.
Disparos após briga
De acordo com informações da Polícia Militar, um dos agentes discutiu com outros frequentadores, entrou em luta corporal e efetuou vários disparos. Os tiros atingiram um homem no peito, uma mulher na perna e quatro policiais femininas.
Reação e novas agressões
Após a arma apresentar pane, o policial foi contido e preso. Enquanto ele era retirado, quatro colegas à paisana tentaram interferir, desencadeando outra confusão. Um desses policiais teria desferido um tapa em um agente da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em resposta, guardas civis efetuaram disparos com munição de elastômero, atingindo o policial que iniciou o confronto. No total, cinco agentes — incluindo o autor dos primeiros tiros — foram conduzidos à delegacia. Um deles é marido da mulher baleada na perna.
Estado de saúde e investigação
Todas as vítimas receberam atendimento médico e não correm risco de morte. A Polícia Militar informou que ainda não há confirmação sobre consumo de bebida alcoólica pelos envolvidos. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Posicionamento do evento
Em nota, a organização do Estação Verão ressaltou que mantém compromisso com a segurança do público e lembrou que policiais militares podem portar arma de fogo mesmo fora de serviço, conforme prevê a legislação.
Com informações de Metrópoles

