Gurupi (TO) – O treinador Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, responsável pela equipe sub-20 do Águia de Marabá, morreu na noite desta quinta-feira (22) no Hospital Regional de Gurupi (HRG). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO).
O técnico estava internado desde o dia 15, quando o ônibus que transportava a delegação do Águia colidiu com um caminhão parado no quilômetro 591 da BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás. O grupo retornava ao Pará após a eliminação para o Juventude na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em Guaratinguetá (SP).
No acidente, o preparador físico Hecton Alvez morreu no local. Ronan foi socorrido em estado grave e transferido para o HRG, onde não resistiu aos ferimentos.
A Federação Paraense de Futebol declarou luto oficial e destacou a trajetória do treinador no futebol do estado. O Clube do Remo também manifestou solidariedade a familiares, amigos e à diretoria do Águia de Marabá.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou nota de pesar, estendendo condolências aos atletas, membros da comissão técnica e toda a comunidade esportiva.
Em comunicado, a SES-TO afirmou que “mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional”, o paciente veio a óbito e prestou condolências aos familiares.
Não há informações sobre velório e sepultamento.
Com informações de Atitude Tocantins

