O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), declarou nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, em São Paulo, que acredita na reorganização das forças de direita para as próximas eleições nacionais. Segundo ele, a articulação deve consolidar um “eixo liberal” capaz de derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas.
“Não tenha dúvida, nós vamos livrar o Brasil do PT”, afirmou o governador durante o UBS Wealth Management Latam Summit, encontro que reúne líderes globais na capital paulista.
Tarcísio disse ainda que não há pressa para definir quem disputará a Presidência da República em 2026. “Pode ser janeiro, pode ser fevereiro, pode ser março. Não tem problema, vai dar tempo”, declarou.
Na mesma ocasião, o governador comentou a situação judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Tarcísio, Bolsonaro deveria cumprir prisão domiciliar em razão da idade – mais de 70 anos – e de problemas de saúde, como “soluços intermináveis” que exigiriam acompanhamento médico. “É pacífico isso, tem muita gente que defende”, acrescentou.
Imagem: Paulo Guereta
Com informações de Gazeta do Povo







