Home / Pelo Mundo / Suspeito de sequestrar e torturar advogado em Araguaína é preso no sudeste do Pará

Suspeito de sequestrar e torturar advogado em Araguaína é preso no sudeste do Pará

Spread the love

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), um homem apontado como principal responsável pelo sequestro, tortura e extorsão de um advogado criminalista em Araguaína (TO). A captura ocorreu na zona rural de São Geraldo do Araguaia (PA), durante operação conjunta com a Polícia Civil do Pará, enquanto o investigado se deslocava pela rodovia em direção a Marabá.

De acordo com o delegado Fellipe Crivelaro, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, o crime foi cometido em 7 de julho deste ano. Na ocasião, o advogado foi rendido na porta de casa por um homem armado. Em seguida, outros dois suspeitos chegaram em um Fiat Mobi, roubaram pertences da vítima, forçaram a entrega de senhas bancárias e realizaram uma transferência de R$ 19 mil.

Depois do assalto, o trio levou o advogado a uma área de mata localizada a cerca de 100 quilômetros de Araguaína. Mantido em cativeiro por mais de três horas, ele sofreu agressões constantes antes de ser liberado durante a noite.

As investigações identificaram H.S.S., de 31 anos, ex-cliente do advogado, como mentor e executor do sequestro. O suspeito possui antecedentes por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e homicídio consumado. A Justiça decretou sua prisão preventiva após representação da Polícia Civil.

Suspeito de sequestrar e torturar advogado em Araguaína é preso no sudeste do Pará - Imagem do artigo original

Imagem: Folha do Bico via folhadobico.com.br

A ação teve apoio da Delegacia de São Geraldo do Araguaia, comandada pelo delegado Edésio Ribeiro. As buscas continuam para localizar os demais envolvidos.

Com informações de Folha do Bico

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *