José Paulo da Silva Ramos, 39 anos, é apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato da cozinheira Luzia José de Sousa, 48, ocorrido na noite de segunda-feira (17) em Gurupi, sul do Tocantins.
Segundo a investigação, a vítima foi encontrada sem vida em uma chácara próxima ao Parque Primavera. Ela apresentava diversas lesões provocadas por golpes de um pedaço de madeira.
Histórico criminal
Ramos possui três condenações por estupro e uma por furto. Recentemente, a Justiça determinou a regressão cautelar de seu regime de cumprimento de pena, entendendo que ele não demonstrava condições de permanecer em regime mais brando. A decisão ressaltou que, para esse tipo de medida provisória, não é necessária a oitiva prévia do condenado.
Apesar dos antecedentes, o suspeito mantinha um relacionamento com Luzia, de acordo com a polícia. Após o crime, ele fugiu e ainda não foi localizado. Equipes realizam buscas na região.
Imagem: Atitude Tocantins
O caso reacende o alerta sobre o crescimento dos feminicídios e a reincidência de agressores com histórico de violência sexual que continuam em contato com possíveis vítimas.
Com informações de Atitude TO

