O zagueiro Sergio Ramos, de 39 anos, avançou nas negociações para adquirir o Sevilla. O jogador assinou uma carta de intenções que lhe garante exclusividade, por alguns meses, como único candidato à compra do clube espanhol.
De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, as tratativas entre Ramos e a diretoria sevillista entraram em fase decisiva. O atleta conduz o processo ao lado do empresário Martín Ink, sócio do fundo Five Eleven Capital, e pretende adquirir uma participação significativa da equipe.
A proposta apresentada chega a €450 milhões, o equivalente a cerca de R$ 2,85 bilhões na cotação atual. O próximo passo será uma análise detalhada das finanças do Sevilla, incluindo o montante das dívidas existentes.
Concluída essa etapa, Ramos e Ink deverão formalizar uma oferta de compra ao clube andaluz. Apesar do envolvimento na possível aquisição, o defensor, revelado pelo próprio Sevilla e multicampeão com o Real Madrid, ainda não anunciou aposentadoria dos gramados. Na temporada mais recente, ele vestiu a camisa do Monterrey, do México.
Com informações de Metrópoles

