Rio de Janeiro (RJ) – Sabrina Sato afirmou que planeja continuar presente nos desfiles do Carnaval carioca por muitas décadas. Aos 45 anos, a apresentadora disse que pretende cruzar a Marquês de Sapucaí “com os seios à mostra”, repetindo o gesto de Dercy Gonçalves em 1991, quando tiver mais de 90 anos.
A declaração foi dada na noite de segunda-feira, 16 de fevereiro, nos bastidores da segunda noite de apresentações do Grupo Especial do Rio. Entre compromissos comerciais, Sabrina conversou com o colunista Lucas Pasin sobre etarismo, liberdade e o backstage da folia.
Questionada sobre possíveis limitações impostas pela idade, ela citou o enredo da Unidos do Viradouro que homenageou Dercy há 33 anos. “Acho que isso é coisa da nossa cabeça. Com 90 e poucos anos, quero desfilar com os seios à mostra, igual à Dercy Gonçalves”, afirmou.
Sabrina também comentou que o Carnaval representa um espaço de reafirmação pessoal. “Quero ser sempre uma mulher livre. Sou livre de preconceitos e quero ser livre o máximo que conseguir. Isso faz parte da minha personalidade, do meu jeito”, destacou.
Acervo de fantasias
Figura constante nos ensaios e nos desfiles, a apresentadora mantém um vasto guarda-roupa temático. Segundo ela, somente nesta temporada já utilizou cerca de 60 fantasias. “Fui a muitos ensaios e acabo me fantasiando. Foram 60 só este ano”, relatou.
Participante da Unidos de Vila Isabel há 15 anos, Sabrina explicou que parte das peças foi doada para leilões beneficentes, mas ainda guarda um número significativo delas. “Empresto muita coisa e tenho algumas guardadas também. As antigas eu já fui doando, mas ainda tenho bastante”, completou.
A apresentadora não confirmou quais serão seus próximos compromissos na folia, mas garantiu que continuará desfilando enquanto sentir vontade.
Com informações de Metrópoles

