Centenas de pessoas se concentraram no Farol da Barra, em Salvador (BA), na manhã deste domingo, 3 de agosto de 2025, para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Vestidos predominantemente de verde e amarelo, os manifestantes chegaram ao local por volta das 9h e seguiram em caminhada pela orla da Barra em direção ao Morro do Cristo. Durante o trajeto, entoavam gritos de “Fora, Moraes” e exibiam faixas com frases como “Eu não votei em nenhum ministro do STF; parem de governar o Brasil”.
O ato também incluiu pedidos de impeachment de Lula e defesa do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta restrições impostas por Moraes em investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
Outras mobilizações ocorreram simultaneamente em Simões Filho e estão programadas para as 15h em Feira de Santana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a multidão pedindo “liberdade” e criticando o STF.

Imagem: Reprodução via revistaoeste.com
Segundo os organizadores, a manifestação foi motivada pelas sanções adotadas pelo governo dos Estados Unidos contra Moraes, associadas à Lei Magnitsky e a aumentos tarifários, apontados pelos participantes como exemplos de “abusos” da Suprema Corte brasileira.
Com informações de Revista Oeste