Home / Tecnologia / Nova frente fria chega na quinta-feira e volta a derrubar temperaturas no Centro-Sul

Nova frente fria chega na quinta-feira e volta a derrubar temperaturas no Centro-Sul

Spread the love

O frio deve dar uma breve trégua entre esta terça-feira (12) e a quarta-feira (13), mas outra frente fria está prevista para alcançar a região Centro-Sul do Brasil já na quinta-feira (14), segundo o Climatempo.

Centro-Sul tem leve aquecimento antes da queda

Depois de um amanhecer gelado, com geada na Serra Gaúcha e termômetros marcando 4 °C durante a madrugada em pontos de Santa Catarina e do Paraná, o Sudeste registra nesta terça mínimas próximas de 10 °C e máximas acima de 20 °C.

Na quarta-feira, a massa de ar polar perde força e os termômetros sobem: São Paulo deve chegar a 26 °C, Vitória a 27 °C, Rio de Janeiro a 30 °C e Florianópolis a 24 °C.

Quinta-feira volta a esfriar

Com a chegada de uma nova frente fria, as temperaturas caem novamente na quinta-feira. As máximas ficam abaixo de 20 °C em boa parte do Centro-Sul:

  • São Paulo: mínima de 11 °C e máxima de 18 °C;
  • Curitiba: mínima de 7 °C e máxima de 15 °C.

Norte e Nordeste mantêm calor

No Nordeste, Aracaju varia de 23 °C a 28 °C, enquanto Fortaleza deve manter máxima de 31 °C ao longo da semana. Teresina terá entre 25 °C e 36 °C.

O Norte apresenta valores semelhantes: Boa Vista chega a 34 °C na quarta e na quinta; Palmas oscila de 22 °C a 35 °C; e Porto Velho pode registrar 38 °C amanhã, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Pancadas de chuva isoladas são esperadas em parte da região.

Outros destaques do tempo

No litoral sul da Bahia, a previsão é de temporais nos próximos dias, especialmente em Porto Seguro.

Nova frente fria chega na quinta-feira e volta a derrubar temperaturas no Centro-Sul - Imagem do artigo original

Imagem: Marcelo Camargo via olhardigital.com.br

Em várias cidades, a umidade relativa do ar está abaixo de 20 %, aumentando o risco de queimadas e exigindo atenção à hidratação.

O inverno termina em 22 de setembro, às 15h19, no Hemisfério Sul. Até agora, 2025 já registrou pelo menos cinco ondas de frio, com temperaturas 5 °C ou mais abaixo da média histórica.

As próximas semanas devem alternar períodos de frio intenso e breves elevações de temperatura, de acordo com os meteorologistas.

Com informações de Olhar Digital

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *