A Prefeitura de Palmas firmou o Termo de Cooperação Técnica nº 1/2026 entre o Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan) para dar mais agilidade aos processos de aposentadoria por incapacidade permanente de servidores municipais.
O objetivo é reduzir prazos, otimizar o fluxo de trabalho e garantir um atendimento mais humanizado aos segurados que enfrentam problemas de saúde. Segundo a presidente da Junta Médica do Previpalmas, Maira dos Santos, a parceria “torna a tramitação dos processos mais dinâmica e aproxima o atendimento da realidade dos usuários”.
Para o presidente do Previpalmas, Raul Neto, a cooperação representa um avanço na gestão da previdência municipal. “Estamos unindo esforços para melhorar o atendimento e tornar os processos mais transparentes e rápidos para o servidor público de Palmas”, afirmou. Ele acrescentou que o acordo reforça a governança do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e amplia a segurança jurídica nos trâmites.
Com a medida em vigor, a expectativa é de que os servidores que necessitam de aposentadoria por incapacidade permanente encontrem menos burocracia e obtenham respostas em menor tempo.
Com informações de Sou de Palmas

