O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), respondeu nesta segunda-feira (data não informada) às declarações da ex-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que o acusou de “choramingar” e cobrou resultados após dez meses de gestão. A fala de Cinthia ocorreu durante um discurso recente, e a réplica de Eduardo foi concedida ao site Gazeta do Cerrado.
Segundo o prefeito, sua eleição em 2022 foi conquistada “sem o apoio de figuras expressivas da política estadual” e tampouco do então presidente da República. Ele ressaltou que chegou ao segundo turno enfrentando adversários locais “e até o palácio”, destacando que a vitória refletiu a escolha direta dos eleitores comuns, “sem alianças com líderes políticos ou partidos”.
“Minha vitória é uma conquista da população, não de alianças políticas”, declarou Eduardo. Ainda de acordo com o gestor, o voto de Cinthia teria tido peso restrito no pleito. Ele sugeriu que a preocupação da ex-prefeita com as eleições foi mais pessoal do que política.
Eduardo concluiu afirmando que “todos têm liberdade para manifestações públicas”, mas reforçou que as cobranças não alteram o compromisso de sua gestão em apresentar resultados.
Imagem: Atitude Tocantins
Com informações de Atitude TO

