','

'); } ?>

Polícia Militar prende dois suspeitos de aplicar golpe do “PIX falso” em Gurupi

Publicidade

Dois homens, de 35 e 39 anos, foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira, 6, em Gurupi, sul do Tocantins. A ação foi conduzida por equipes de Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar (PMTO), após alerta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um veículo supostamente usado em fraudes eletrônicas.

Localizado o automóvel na região central da cidade, os militares deram ordem de parada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos danificaram os próprios celulares para tentar eliminar provas digitais.

Publicidade

Esquema descoberto

Durante a vistoria, foram encontrados diversos produtos alimentícios e outras mercadorias. Em seguida, gerentes de supermercados contatados pela PM confirmaram que as compras haviam sido pagas com comprovantes de transferências PIX adulterados.

De acordo com a corporação, a dupla utilizava um aplicativo bancário falso para gerar recibos idênticos aos verdadeiros, com valores correspondentes às compras, induzindo funcionários ao erro. As transferências, porém, jamais eram efetivadas.

Materiais apreendidos

Na ocorrência, foram recolhidos:

  • 1 veículo empregado no transporte das mercadorias;
  • 2 celulares danificados pelos suspeitos;
  • Diversos produtos alimentícios e outros itens recuperados.

Os detidos e todo o material foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de estelionato.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *