A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Waldecir José de Lima Júnior, apontado como autor do homicídio do vigilante Dhemis Augusto Santos, 35 anos, ocorrido em 29 de novembro em uma galeria na ARSO 21 (203 Sul), em Palmas.
De acordo com a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), a discussão que terminou em morte começou quando o vigilante chamou a atenção do condutor sobre o estacionamento irregular do veículo. Durante o desentendimento, o suspeito teria sacado a arma e disparado contra o abdômen da vítima. Dhemis foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito considerado perigoso
Waldecir José de Lima Júnior está com mandado de prisão em aberto, é considerado armado e de alta periculosidade. Ainda na noite do crime, os policiais localizaram e periciaram o carro utilizado na fuga, mas o suspeito segue foragido.
Canais para denúncia
Informações que auxiliem na captura podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp/telefone da 1ª DHPP: (63) 8131-8454 ou pelo disque 197 da Polícia Civil.
Imagem: Atitude Tocantins
Repercussão
O assassinato gerou comoção na capital tocantinense. Em nota, a Secretaria de Direitos Humanos do PT do Tocantins, representada por Laena Brito, manifestou solidariedade à família do vigilante e cobrou punição ao responsável, além de melhores condições de trabalho para profissionais da área de segurança.
Com informações de Atitude TO







