Ação conjunta da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e da Polícia Civil resultou, na quinta-feira (8), na captura de três homens, de 19, 20 e 24 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, todos suspeitos de participar do roubo a um supermercado ocorrido em Tocantinópolis na terça-feira (6).
Logo após o crime, equipes da PMTO analisaram imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, colheram depoimentos de vítimas e testemunhas e iniciaram buscas pelos autores. Com base nas informações obtidas, foi organizada operação integrada para localizar o grupo.
Durante as diligências, os policiais encontraram um homem de 20 anos, apontado como responsável pelo apoio logístico à quadrilha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Na sequência, os agentes localizaram em uma área de mata o telefone celular levado do supermercado. Já em outro endereço, o suspeito de 24 anos foi detido com R$ 1.242,00 em espécie, valor que, segundo a polícia, também foi subtraído do estabelecimento.
As buscas prosseguiram até a tarde de quinta-feira, quando os demais envolvidos — um adolescente de 16 anos e um homem de 19 — apresentaram-se espontaneamente na Central de Flagrantes de Tocantinópolis, onde foram autuados.
Todo o material recuperado foi encaminhado à Central de Flagrantes, e os adultos permanecem à disposição da Justiça. O menor foi encaminhado às autoridades competentes para aplicação das medidas socioeducativas.
Com informações de Polícia Militar do Tocantins

