A Polícia Militar de Roraima (PMRR) reforçou o contingente na divisa entre Brasil e Venezuela. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5/1) após determinação do governo estadual.
De acordo com o comandante da corporação, coronel Overlan Lopes, uma avaliação realizada no sábado (3/1) apontou a necessidade de incremento no patrulhamento. O reforço está previsto para todo o mês de janeiro, com possibilidade de prorrogação até fevereiro.
“Nosso objetivo é fortalecer o patrulhamento ostensivo, atribuição da Polícia Militar, e também apoiar o Exército Brasileiro na fiscalização da barreira”, afirmou Lopes.
O oficial acrescentou que equipes fazem rondas para coibir a entrada irregular de pessoas por rotas alternativas. Lopes citou relatos de que o governo venezuelano teria distribuído armas a civis ligados a milícias, facções e ex-detentos, formando um “exército alternativo”.
Imagem: Internet
A fronteira terrestre entre os dois países possui cerca de 2,2 mil quilômetros, abrangendo os estados do Amazonas e de Roraima. O clima de tensão aumentou após o ataque dos Estados Unidos, no último sábado (3/1), em Caracas, que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores.
Com informações de Metrópoles

