A Polícia Militar do Tocantins prendeu dois homens e recuperou diversos bens tomados em ocorrências de roubo e furto a propriedades rurais de Formoso do Araguaia, no sul do Estado, na quarta-feira, 10.
As buscas começaram depois que um fazendeiro de 59 anos acionou a Telepatrulha do 4º Batalhão informando ter sido rendido por dois assaltantes armados com facas. Do local foram levadas três armas de fogo — uma cartucheira calibre 28 e duas armas artesanais calibres .22 e .12 —, além de uma faca artesanal e dinheiro.
Com base nas características repassadas pela vítima, a equipe localizou, na estrada, um carro com três ocupantes. O passageiro, de 25 anos, tentou fugir, foi detido e admitiu participação no roubo, apontando o veículo usado no crime e a localização de dois comparsas.
O segundo suspeito, de 18 anos, foi encontrado próximo dali. Ele resistiu à abordagem, mas acabou contido. Aos policiais, disse que o terceiro envolvido escapou pela mata levando as armas e o dinheiro roubados.
Durante a revista ao veículo, foram apreendidos botijões de gás, motosserra, roçadeira, arreio completo, conjunto de facas e um liquidificador. O rapaz de 18 anos confessou que esses itens haviam sido furtados de outra fazenda do município.
Os dois detidos, juntamente com os objetos recuperados, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram autuados por roubo e furto. As diligências prosseguem para localizar o terceiro suspeito.
Com informações de Atitude TO

