A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) desarticulou, na manhã de quinta-feira, 11, uma fábrica clandestina de armas de fogo no setor Jardim Esperança, em Alvorada, sul do Estado. A operação foi conduzida pela equipe de Força Tática da 7ª Companhia Independente (7ª CIPM) após denúncia anônima.
De acordo com a corporação, a informação recebida apontava que um homem produzia armamentos em casa e divulgava vídeos empunhando as peças. Quando os militares chegaram ao endereço indicado, o suspeito foi visto em uma motocicleta. Ele tentou fugir ao notar a viatura, mas foi alcançado e detido.
Na residência, os policiais localizaram grande quantidade de componentes de armas de fogo, cápsulas deflagradas, munições intactas de calibres .22 LR e .38 SPL, além de diversas ferramentas usadas na fabricação do armamento.
O material apreendido e o homem preso foram encaminhados à 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC). A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse irregular de armas e acessórios.

Imagem: Atitude Tocantins
Com informações de Atitude TO