A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta terça-feira, 18, um homem de 46 anos suspeito de matar Antônio Rodrigues da Silva, o “Baianinho”, em 11 de fevereiro, numa chácara do Assentamento São José, zona rural de Peixe.
De acordo com a 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, vítima e suspeito ingeriam bebida alcoólica quando começaram a discutir. Durante o desentendimento, o investigado, identificado pelas iniciais G.F.P., teria usado um facão e atingido o pescoço de Baianinho, que morreu no local sem chance de defesa.
Investigação
Equipes da Polícia Civil isolaram a área, recolheram vestígios e requisitaram perícia. Uma testemunha contou que o homem confessou o crime, disse ter acertado o golpe de facão no pescoço da vítima, recolheu pertences pessoais, pediu dinheiro e deixou o assentamento logo em seguida.
Posteriormente, o investigado apresentou-se na delegacia, alegando legítima defesa. Segundo o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, a versão não se sustenta: a perícia mostrou que o corpo estava dentro da casa, não havia sinais de luta e o cenário diverge do relato de agressão em área externa.
Prisão preventiva
Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. Na tarde de terça-feira, 18, o suspeito compareceu novamente à delegacia acompanhado de advogado, foi interrogado e recebeu voz de prisão após ser informado do mandado.
O homem foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição do Judiciário. O delegado destacou que o trabalho da 94ª DP permitiu concluir o inquérito em menos de uma semana, com identificação e prisão do autor.
Com informações de Atitude Tocantins

