Home / Pelo Mundo / Polícia Civil prende dupla suspeita de série de furtos a comércios no sul do Tocantins

Polícia Civil prende dupla suspeita de série de furtos a comércios no sul do Tocantins

Spread the love

Dois homens identificados pelas iniciais B.K.N.S., de 27 anos, e G.F.M., de 24 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira, 4, durante operação conjunta da 86ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Gurupi) e da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia. A dupla é apontada como responsável por vários furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais em diferentes cidades do Tocantins.

A ação foi desencadeada após a invasão de dois mercados em Formoso do Araguaia durante a madrugada. De acordo com o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, o modo de operação dos criminosos — arrombamento de portas seguido da retirada de mercadorias — coincidiu com outros casos já investigados.

Equipes da Polícia Civil realizaram diligências ininterruptas e localizaram os suspeitos na manhã do mesmo dia em uma residência ocupada por B.K.N.S. e sua companheira. No imóvel, os agentes apreenderam uma balança de precisão, uma munição calibre 9 mm, três munições calibre 22, peças de vestuário possivelmente furtadas, um aparelho de DVD usado para gravar imagens de circuito interno, diversos telefones celulares e um veículo Chevrolet Onix alugado, apontado como meio de transporte usado nos crimes.

No momento da abordagem, G.F.M. também foi encontrado na casa e declarou estar hospedado no local. Segundo a polícia, ambos tentaram resistir à prisão; B.K.N.S. chegou a destruir o próprio celular antes de ser contido. Os dois foram conduzidos à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi.

Na unidade, eles foram autuados por furto qualificado, posse irregular de munição de uso permitido e proibido, supressão de documento particular e resistência.

As investigações tiveram início há cerca de 15 dias, quando um escritório de leilões em Gurupi foi invadido e teve aproximadamente R$ 12 mil e outros objetos furtados. Conforme o delegado Joadelson, indícios apontam para uma organização criminosa que alugava veículos, escolhia os alvos e praticava os furtos em Formoso do Araguaia, Gurupi e Araguaína.

Após a autuação, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos e apurar a extensão dos crimes.

Com informações de Atitude Tocantins

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *