Home / Pelo Mundo / Polícia Civil faz busca em casa de jovem suspeita de extorquir homens após encontros marcados on-line em Palmas

Polícia Civil faz busca em casa de jovem suspeita de extorquir homens após encontros marcados on-line em Palmas

Publicidade
Spread the love

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 20 anos investigada por extorsão em Palmas. A ação integra a operação Renorcrim e foi conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC).

De acordo com o inquérito, a suspeita conheceu um homem por meio de rede social e, após encontro presencial, passou a ameaçá-lo a partir de setembro deste ano. Para evitar que o relacionamento fosse exposto à família e ao local de trabalho, a vítima chegou a transferir R$ 3.500,00, mas as exigências continuaram.

Publicidade

As investigações apontam que a autora utilizava diversos números de telefone para pressionar não só o homem, mas também parentes dele. Em outra ocorrência, com o mesmo modus operandi, uma segunda vítima pagou mais de R$ 12 mil para impedir a divulgação do caso.

Segundo a Polícia Civil, as ameaças incluíam alegações falsas, como uma suposta gravidez e a cobrança de valores adicionais para custear procedimentos médicos. O delegado-chefe da 1ª DEIC, Wanderson Queiroz, destacou a repetição do método e o impacto emocional causado às vítimas.

Durante o cumprimento do mandado foram apreendidos dois telefones celulares que serão periciados. Embora a prisão preventiva não tenha sido concedida, a Justiça impôs medidas cautelares, entre elas a proibição de contato com as vítimas e a restrição de acesso ao ambiente de trabalho de uma delas.

Após a operação, a investigada foi intimada a prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *