A Polícia Civil do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, apreendeu 14 tonéis com cerca de 700 litros de óleo diesel adulterado durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (30/1). O material era transportado em uma pick-up Fiorino que abasteceria um posto de combustíveis na cidade.
De acordo com a Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, a ação foi resultado de mais de um mês de investigação sobre fraudes envolvendo requisições falsificadas para abastecimento. Os agentes receberam a informação de que um veículo suspeito chegaria ao estabelecimento e montaram campana no local.
Quando a Fiorino chegou, os policiais localizaram os 14 tonéis no compartimento de carga. O motorista, de 40 anos, apresentou uma requisição supostamente emitida por uma empresa com autorização para retirar o combustível. A mando dos investigadores, o gerente do posto entrou em contato com a empresa e constatou que o documento era falso.
No momento da abordagem, já haviam sido descarregados aproximadamente 252 litros do combustível adulterado. O condutor afirmou que outras pessoas participavam do esquema, responsável por distribuir o produto ilícito a estabelecimentos de diferentes cidades do estado.
Ele foi preso em flagrante por tentativa de estelionato e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações de Metrópoles

