A Polícia Militar Ambiental recolheu 123 quilos de pescado na tarde de quarta-feira, 14, durante abordagem a um veículo na TO-374, rodovia que liga Gurupi a Dueré, no sul do Tocantins.
Segundo a corporação, uma denúncia anônima apontou que um Onix prata transportava peixes capturados na região do Capão de Coco. Ao interceptar o automóvel, os agentes encontraram 99 quilos de piroscas e 24 quilos de surubins.
No carro estavam duas pessoas. O passageiro foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Gurupi. Já o motorista, que admitiu levar a carga para um estabelecimento comercial, permaneceu detido e à disposição da autoridade policial.
A Polícia Militar Ambiental recorda que, durante o período de piracema no Tocantins — iniciado em 1º de novembro de 2025 e com término previsto para 28 de fevereiro de 2026 — é proibido capturar, transportar ou comercializar grandes quantidades de peixe. A infração configura crime ambiental, sujeito a detenção, multa e apreensão de pescado, equipamentos de pesca, embarcações e veículos.
Com informações de Atitude TO

