','

'); } ?>

PL consulta Sergio Moro para garantir palanque de Flávio Bolsonaro no Paraná

Publicidade

Lideranças nacionais do Partido Liberal (PL) procuraram o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nos últimos dias para discutir uma possível filiação. A sigla avalia que a entrada do ex-juiz no partido abriria espaço para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fazer campanha presidencial no Paraná em 2026.

De acordo com interlocutores de Flávio, o PL ofereceu a Moro a garantia de candidatura ao governo paranaense na próxima eleição estadual. Parte da cúpula da federação União-PP, da qual o União Brasil faz parte, ameaça não conceder legenda ao ex-juiz para disputar o Palácio Iguaçu.

Publicidade

A aproximação foi motivada por recentes movimentos do PSD, partido do governador Ratinho Júnior. Em janeiro, a legenda filiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançando-o pré-candidato ao Planalto ao lado do próprio Ratinho. O PL teme que uma chapa presidencial do PSD dificulte os planos de Flávio Bolsonaro.

Até o momento não há acordo fechado entre PL e Moro. A sigla de Flávio continua, em princípio, alinhada ao PSD para apoiar Ratinho Júnior na disputa estadual, mirando uma das vagas ao Senado na coligação liderada pelo governador.

Segundo apuração, Ratinho Júnior deve se reunir com Flávio Bolsonaro e dirigentes do PL no estado depois do Carnaval, quando retorna de férias com a família, para tratar da aliança.

Com informações de Metrópoles

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *