A Polícia Federal executou, na manhã desta quarta-feira (04/02), dois mandados de busca e apreensão e dois de afastamento de função pública em Salvador, Bahia. As ações fazem parte de investigação que apura o uso da logística dos Correios para transportar drogas da capital baiana até Palmas, no Tocantins.
O inquérito, conduzido pela superintendência da PF no Tocantins, teve início após a apreensão de uma encomenda com entorpecente em uma agência dos Correios na capital tocantinense. Segundo os investigadores, o remetente já teria enviado outras remessas em datas diferentes, indicando utilização reiterada do serviço postal para o tráfico interestadual.
Os suspeitos poderão responder por tráfico interestadual de drogas e por eventuais delitos identificados no decorrer das apurações, crimes cujas penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
De acordo com a PF, a operação busca ampliar a coleta de provas e interromper a atuação do grupo investigado. As diligências seguem até a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos, conforme a legislação vigente.
Com informações de Atitude Tocantins

