','

'); } ?>

Padre leiloa própria cueca em festejo religioso no Tocantins e critica divulgação de vídeo

Publicidade

Alvorada (TO) – O padre Thiago Zanardi, da Paróquia São Francisco de Assis, leiloou a própria cueca durante o novenário de São Francisco de Assis, realizado em setembro de 2025, em Alvorada, sul do Tocantins. A cena foi gravada por fiéis e, semanas depois, passou a circular em grupos de WhatsApp.

A gravação veio a público no último domingo, 9 de novembro, quando o sacerdote comentou o episódio durante uma missa transmitida pelo YouTube. Visivelmente contrariado, ele afirmou que o vídeo foi repassado ao portal g1 Tocantins por “uma funcionária do capeta, com espírito de ronca e fuça”.

Publicidade

Segundo o próprio Zanardi, a brincadeira começou depois que ele já havia entregado outras peças do vestuário em leilões improvisados. “O padre já tinha perdido o chapéu, o cinto, a botina e alguém brinca: ‘Agora é a cueca do padre’”, relatou aos fiéis. O lance chegou a R$ 1.500, valor que ele recusou. “Por R$ 1.500 eu não vendo, não”, disse, lembrando que subiu em uma cadeira e exibiu apenas o cós da peça, sem retirá-la.

O religioso não informou se haverá alguma medida após a ampla repercussão do vídeo. A paróquia também não se pronunciou oficialmente até o momento.

Com informações de Atitude TO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *