Arraias (TO) – A Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) deflagraram na quinta-feira (23/10) a Operação Sol da Justiça, voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas no sudeste do estado.
Durante a ação, os agentes interceptaram uma aeronave que pousou em uma pista clandestina situada em uma fazenda no município de Arraias. Após o pouso, os suspeitos descarregaram grande quantidade de cocaína em duas caminhonetes usadas como apoio logístico.
Parte do grupo tentou fugir para uma área de mata, mas foi encontrada e detida. Ao todo, cinco pessoas foram presas — três homens e duas mulheres.
No local, os policiais apreenderam a droga, a aeronave, galões de combustível de aviação, uma pistola com numeração suprimida e diversas munições. Os presos e o material recolhido foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante.
A operação contou com apoio da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes contra o Patrimônio e Facções Criminosas (CGPRE/DICOR/PF), da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas da PF no Tocantins, da Unidade de Inteligência da PF em Araguaína e de diversas unidades da Polícia Militar do Tocantins: Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Regional, 4º, 5º, 10º e 11º Batalhões, além da 4ª Companhia Independente.
Imagem: Atitude Tocantins
Formada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal, a FICCO/TO atua na integração de esforços para intensificar investigações e operações contra organizações criminosas e crimes de maior gravidade no estado.
Com informações de Atitude TO

