Home / Pelo Mundo / Caminhada lança Operação Shamar em Paranã para enfrentar violência contra a mulher

Caminhada lança Operação Shamar em Paranã para enfrentar violência contra a mulher

Spread the love

A Polícia Civil e a Prefeitura de Paranã promoveram, na tarde de sexta-feira, uma caminhada pelas principais ruas da cidade para marcar o início da Operação Shamar, voltada ao combate à violência contra a mulher.

Dezenas de moradores acompanharam o ato, que integra o calendário de ações nacionais coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, durante o Agosto Lilás.

Agilidade nos procedimentos

Segundo o delegado Vladmir Bezerra, titular da 99ª Delegacia de Polícia Civil em Paranã, a unidade está mobilizada para acelerar pedidos de medidas protetivas, instaurar inquéritos, promover indiciamentos e realizar prisões quando necessário. Investigadores também farão diligências para esclarecer a autoria dos crimes e concluir os inquéritos para envio ao Poder Judiciário.

Ações educativas

Além da atuação policial, a operação prevê palestras, blitz educativas, distribuição de panfletos e entrevistas nas rádios locais, com o objetivo de conscientizar a população sobre formas de prevenir e denunciar agressões.

Forças envolvidas

Na região de Paranã, participam da Operação Shamar a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Meio Ambiente e Mineração. Em todo o estado do Tocantins, outras forças de segurança também estão mobilizadas em torno do tema.

A caminhada em Paranã abre a série de atividades previstas ao longo do mês para reforçar a proteção às mulheres e incentivar a denúncia de casos de violência.

Com informações de Portal do Amaral

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *