Home / Pelo Mundo / Operação Boi Valente prende vaqueiro por posse de arma durante investigação sobre furto de 72 cabeças de gado

Operação Boi Valente prende vaqueiro por posse de arma durante investigação sobre furto de 72 cabeças de gado

Spread the love

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 20, um vaqueiro de 48 anos identificado pelas iniciais F.A.B., durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma fazenda na região de Brejui, zona rural de Porto Nacional.

A ação faz parte da Operação Boi Valente, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro) com apoio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional. A investigação apura o furto de 72 cabeças de gado ocorrido em uma propriedade da mesma área.

No local, os agentes encontraram um revólver calibre .38, 30 munições e R$ 4.800,00 em espécie. Segundo o investigado, o dinheiro seria resultado da venda de gado de sua posse, informação que ainda será verificada pela polícia.

F.A.B. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Após pagamento de fiança, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o delegado-chefe da Deleagro, Gustavo Henrique da Silva Andrade, o cumprimento do mandado reforça a linha de investigação sobre o roubo do rebanho e abre caminho para novas diligências.

Com informações de Atitude TO

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *