A Polícia Militar do Tocantins prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (10), três mulheres suspeitas de receptação em Araguaína, no norte do Estado. Joias, perfumes importados e uma imagem sacra, todos de origem ilícita, foram apreendidos durante a operação.
O caso começou no setor Jardim Paulista, quando uma equipe de radiopatrulha identificou uma mulher de 37 anos usando joias com características de itens furtados recentemente. Na abordagem, os policiais encontraram perfumes e diversas peças de joalheria. A suspeita informou que havia recebido os produtos do autor do furto e distribuído parte do material para outras pessoas.
Com a informação, os militares seguiram para a área conhecida como “Feirinha”, onde localizaram duas mulheres, de 36 anos e 28 anos, portando mais objetos subtraídos. Ainda durante as diligências, uma imagem religiosa foi encontrada em um ferro-velho. Segundo o relato de uma das detidas, o item havia sido entregue por um homem que disse tê-lo furtado de uma igreja católica ainda não identificada.
Todo o material recuperado e as três suspeitas foram encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde elas foram autuadas em flagrante pelo crime de receptação.
Com informações de Polícia Militar do Tocantins

